http://www.youtube.com/watch_popup?v=fER-WhFUzoA
O CÃO É O MELHOR AMIGO DO HOMEM SIM!!!
ELES PERDOAM SÓ NO OLHAR...
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
sábado, 8 de outubro de 2011
4 De Outubro, Dia Mundial Dos Animais |
Apesar de hoje não poder ser mais sacrificado os animais do estado de São Paulo, não temos muito a comemorar, pois os maus tratos continuam, cada vez mais animais são abandonados a própria sorte, isso por pessoas que muitas vezes pegaram estes animais ainda bebes por serem bonitinhos e acham que são como bichinhos de pelucia, pois não se dão conta que eles crescem, comem, fazem sujeira e bagunça e muitas vezes precisam de cuidados veterinários e com isso tudo tem gastos... Temos cães por amor e companhia, e existem cães que são mais que isso são cães farejadores que trabalham em aeroporto e desastres, cães-guias para deficientes fisicos,cães que foram usados na guerra para rastrear bombas, animais para terapias humanas, enfim, pesquisas confirmam que quem convive com animais tem melhor saúde, menos problemas de pressão, coração, alem de serem pessoas mais felizes e viverem mais. Você pode fazer um animal feliz, e com certeza você verá nos olhos dela muito amor e gratidão por você... Quanto mais o tempo passa mais me convenço que Deus criou os animais com a gente para saber ate onde vai bondade do ser humano. Maltratar animais é crime previsto em lei: Lei Federal 9605/1997 que pune com reclusão de 3 meses a 1 ano e multa. Se você conhece alguém que comete algum tipo de maus-tratos contra animais, não se cale denuncie. Evandra Carla Boscolo Presidente da Associação Espaço Amigo Bicho www.eabamor.blogspot.com |
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
ESTE É O NOSSO CANTINHO, ABRIGO-EAB
VEJAM, ESTA É A CASA DO CASEIRO, SEU GERALDO, QUE CHAMA OS CÃES DE BEBES...
TEMOS MUITO AMOR POR TODOS ELES.
QUE NA SUA MAIORIA SÃO IDOSOS...
SÃO TODOS TRATADOS COM MUITO RESPEITO.
A CHACARA NÃO ESTA COMO GOSTARIAMOS QUE ESTIVESSE, MAS ESTAMOS LUTANDO PARA ISSO, PASSAMOS POR MUITAS DIFICULDADES MAS NÃO PERDEMOS A FÉ, SEI QUE VAMOS CONSEGUIR FAZER AS MELHORIAS QUE TANTO SONHAMOS, PORQUE SEI QUE JA FIZ MUITO POR ELES, PRINCIPALMENTE OS RESPEITANDO E AMANDO-OS...
AS VEZES NÓS PARECEMOS LOUCA, POIS SÓ LOUCOS AMAM OS ANIMAIS COMO A GENTE AMA.
EU E A MEYRI FAZEMOS BRECHOS, PEDAGIOS, RIFAS, TUDO OQUE FAZEMOS PELOS ANIMAIS É COM TODO AMOR QUE TEMOS EM NOSSO CORAÇÃO, E FOI ESSE AMOR QUE NOS UNIU TAMBEM...
SOMOS SÓ NÓS, MAS MESMO ASSIM NÃO FALTA AMOR PARA OS NOSSOS 120 CÃES...
SOMOS FELIZES POR ISSO E SEI QUE JA ESTAMOS DEIXANDO NOSSOS FRUTOS QUE TAMBEM AMAM OS ANIMAIS ASSIM COMO AS FILHAS DA MEYRI, A JADE E A MAHARY. E O MEU FILHO DIEGO QUE JA FEZ ALGUMAS MATERIAS COM A GENTE..
NÃO DEIXEM DE ASSISTIR ESTE VIDEO, JA FAZ ALGUM TEMPO QUE FOI EDITADO...
TEMOS QUE TER ORGULHO DE NOSSAS VIDAS E SEMPRE TER FÉ, PORQUE SEI QUE JESUS PROVERÁ...
terça-feira, 23 de agosto de 2011
FAITH, UMA VIDA DE SUPERAÇÃO
Eu não sou de achar nada na internet emocionante, afinal, 80% das coisas que estão na rede são fake. Mas este cachorro abaixo conseguiu fazer com que eu tivesse vontade de mostrá-lo a todos meus leitores, ele é um grande exemplo de superação.
O nome do cachorro é “Faith” que significa “Fé”, ele nasceu sem as duas patas dianteiras (fiquei feliz ao saber disso, pelo menos ele não perdeu as patas em algum acidente). A sua dona ensinou ele a andar em posição ereta, e com isso ele virou atração aonde quer que vá. Ele consegue sentar, caminhar, se envergar para ver algo, tudo na maior naturalidade.

E para quem achar que é fake, tem um vídeo do cachorro com sua dona aqui !
E logo abaixo tem mais um monte de fotos dele:










quinta-feira, 11 de agosto de 2011
ROSIE
ão ajuda vítima de estupro a testemunhar em tribunal de Nova York
Apoio de cachorros a testemunhas cria debate no meio jurídico sobre permissão a esse tipo de ajuda em Estados americanos
The New York Times | 10/08/2011 08:01
Rosie, o primeiro cão de tribunal aprovado judicialmente em Nova York, estava no banco das testemunhas ao lado de uma menina de 15 anos que testemunhava que seu pai a havia estuprada e engravidado. Rosie estava aos pés da adolescente. Nos piores momentos, ele inclinava-se sobre a jovem.
Quando o julgamento terminou em junho, com a condenação do pai, a adolescente estava "muito grata a Rosie, principalmente", disse David A. Crenshaw, um psicólogo que trabalha com a adolescente. "Ela abraçava Rosie sem parar".
Agora um apelo planejado pelos advogados de defesa quer colocar a Rosie no centro de um debate jurídico que irá testar se haverá cachorros como ela em salas de audiência em Nova York e, possivelmente, outros Estados americanos.

Foto: NYT
Rosie foi batizada em homenagem à pioneira dos direitos civis Rosa Parks
Rosie é uma cachorra de terapia da raça golden retriever que se especializa em dar conforto a pessoas que passam por momentos de forte estresse. Ambos os procuradores e advogados de defesa a descrevem como um animal adorável, embora ela babe um pouco. O Ministério Público local também ressalta que ela está na vanguarda de uma tendência crescente durante os julgamentos: no Arizona, Havaí, Indiana, Idaho e alguns outros Estados nos últimos anos, os tribunais têm permitido tais cães treinados para oferecer às crianças e outras testemunhas vulneráveis consolo diante do júri.
O novo papel para os cães como facilitadores do testemunho pode gerar problemas jurídicos, no entanto, com os advogados de defesa argumentando que os cães podem influenciar de forma injusta nos jurados com sua graciosidade e empatia natural – não importando se a testemunha está dizendo a verdade ou não. Alguns promotores insistem ainda que os cães de tribunal podem ser um conforto fundamental para que as testemunhas consigam suportar a provação de falar sobre um trauma, especialmente crianças.
Origem
Esse tipo de apoio à testemunha dos cães teve início em 2003 em alguns Estados americanos quando um cachorro chamado Jeeter pode ajudar em um caso de agressão sexual, em Seattle. "Às vezes o cão significa a diferença entre uma condenação e uma absolvição", disse Ellen O'Neill-Stephens, promotora de Seattle que se tornou ativista pela causa dos cachorros de tribunal.
Cães guia e outros animais têm permisssão para atuar em tribunais. Mas em uma decisão em junho que permitiu que Rosie acompanhasse a vítima de estupro no julgamento, Stephen L. Greller, juiz do condado de Dutchess, disse que a adolescente estava traumatizada e o réu, Victor Tohom, parecia ameaçador. Embora não haja precedente no Estado, Greller decidiu que Rosie era semelhante ao urso de pelúcia que um estado de Nova York permitiu acompanhar uma criança testemunha em 1994.
Pelo menos uma vez quando a adolescente hesitou no tribunal de Greller, Rosie levantou e pareceu empurrar a menina delicadamente com o nariz. Tohom foi condenado e sentenciado de 25 anos à prisão perpétua.
Seus defensores públicos, David S. Martin e Steven W. Levine, têm levantado uma série de objeções que podem levar o caso a mais alta corte de Nova York. Eles argumentam que, como um cão de terapia, Rosie responde a pessoas sob estresse, confortando-as, seja o estresse por enfrentar um réu culpado ou por mentir sob juramento.
Leia também:
Mas eles dizem que os jurados tendem a concluir que o cão ajuda as vítimas a expor a verdade. "Toda vez que ela acariciava o cachorro, ela passava uma mensagem inconsciente para o júri de que estava sob estresse porque ela estava dizendo a verdade", disse Martin. "Eu não tenho como interrogar o cachorro".
Matthew A. Weishaupt, procurador do condado de Dutchess do caso, argumentou que Rosie e cães como ela não afetam a substância do testemunho sobre crimes horripilantes. "Esses cães aliviam o estresse e aliviam o trauma para uma criança que precisa testemunhar", disse Weishaupt.
Para Dale e Lu Picard, donos da Rosie, o trabalho no tribunal é uma mudança de carreira depois de anos trabalhando com crianças emocionalmente perturbadas em um centro de apoio. A sua organização, Educated Canines Assisting With Disabilities, treina os cães e os coloca em serviço para realizar tarefas como acender luzes e abrir portas.
Rosie, 11 anos, batizada em homenagem à pioneira dos direitos civis Rosa Parks, foi originalmente ensinada a realizar 80 comandos, incluindo tirar as meias de uma pessoa sem morder os dedos dos pés. Mas ela tem um talento especial com crianças traumatizadas, disse Crenshaw, o psicólogo que já trabalhou ao lado dela com três testemunhas e muitas outras crianças traumatizadas.
"Quando eles começam a falar sobre coisas difíceis, a Rosie percebe e chega mais perto fazendo carinho. Eu vi com meus próprios olhos", disse Crenshaw.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
MORRE O LEÃO ARIEL
Morte de leão Ariel tem repercussão nacional
- Rosângela Gris
O leão Ariel, que sofria de uma doença degenerativa e ficou mundialmente conhecido pela luta dos seus criadores por tratamento para o felino, morreu no início da tarde de ontem, em São Paulo.
De acordo com a veterinária Lívia Pereira, o animal sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 13h30. O felino vivia no Canil e Escola Emanuel em Maringá e há um mês estava em uma clínica especializada na capital paulista para um tratamento inédito na tentativa de recuperar o movimento nas patas.
A morte dele teve repercussão nacional e foi destaque nos principais portais de notícias do País. Ariel ficou conhecido graças à campanha feita na internet para arrecadar fundos para seu tratamento.
O dono no canil, Ary Marcos Borges da Silva, recebeu a notícia da morte do Leão Ariel no meio da tarde. "É um momento muito triste para todos nós, mas Deus quis assim. Nós lutamos e fizemos tudo que estava ao nosso alcance", lamentou. "Quem sabe se tivéssemos descoberto a doença antes ele não teria tido mais chance".
Ele agradeceu aos internautas que participaram das campanhas em prol do felino nas redes sociais. Segundo Silva, Ariel deve ser submetido a uma necrópsia na Universidade de São Paulo (USP). O leão será sepultado em Maringá, sem data prevista.
Ricardo Lopes-8/7/08


Imagem de Ariel, logo nas primeiras semanas de vida; problemas de saúde começaram em julho de 2010
Problemas
O felino de 3 anos começou a apresentar dificuldades de locomoção em julho de 2010. Ele caiu quando brincava com um dos tigres do canil e sofreu uma contusão na coluna. Passou por uma cirurgia em Guarulhos (SP), mas não recuperou o movimento das patas traseiras.
Na semana passada, o animal iniciou um novo e inédito tratamento em animais conhecido como plasmaférese – uma espécie de hemodiálise, mas sua saúde já estava debilitada.
O quadro se agravou no começo desta semana. Ariel tinha dificuldades para se alimentar e respirar.
Assinar:
Postagens (Atom)