quinta-feira, 28 de julho de 2011

MORRE O LEÃO ARIEL


  • Morte de leão Ariel tem repercussão nacional

fotos: Comunidade Ajuda ao Leão Ariel
  • Rosângela Gris
 
AAA
O leão Ariel, que sofria de uma doença degenerativa e ficou mundialmente conhecido pela luta dos seus criadores por tratamento para o felino, morreu no início da tarde de ontem, em São Paulo.
De acordo com a veterinária Lívia Pereira, o animal sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 13h30. O felino vivia no Canil e Escola Emanuel em Maringá e há um mês estava em uma clínica especializada na capital paulista para um tratamento inédito na tentativa de recuperar o movimento nas patas.
A morte dele teve repercussão nacional e foi destaque nos principais portais de notícias do País. Ariel ficou conhecido graças à campanha feita na internet para arrecadar fundos para seu tratamento.
O dono no canil, Ary Marcos Borges da Silva, recebeu a notícia da morte do Leão Ariel no meio da tarde. "É um momento muito triste para todos nós, mas Deus quis assim. Nós lutamos e fizemos tudo que estava ao nosso alcance", lamentou. "Quem sabe se tivéssemos descoberto a doença antes ele não teria tido mais chance".
Ele agradeceu aos internautas que participaram das campanhas em prol do felino nas redes sociais. Segundo Silva, Ariel deve ser submetido a uma necrópsia na Universidade de São Paulo (USP). O leão será sepultado em Maringá, sem data prevista.

Ricardo Lopes-8/7/08
Imagem de Ariel, logo nas primeiras semanas de vida; problemas de saúde começaram em julho de 2010

Problemas
O felino de 3 anos começou a apresentar dificuldades de locomoção em julho de 2010. Ele caiu quando brincava com um dos tigres do canil e sofreu uma contusão na coluna. Passou por uma cirurgia em Guarulhos (SP), mas não recuperou o movimento das patas traseiras.
Na semana passada, o animal iniciou um novo e inédito tratamento em animais conhecido como plasmaférese – uma espécie de hemodiálise, mas sua saúde já estava debilitada.
O quadro se agravou no começo desta semana. Ariel tinha dificuldades para se alimentar e respirar.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O trabalho voluntário que as organizações não governamentais fazem por causas sociais nem sempre atendidas pelo Poder Público é fundamental, pois realiza um serviço quase sempre precário principalmente nos municípios. Em Rio Grande da Serra, temos um claro exemplo disso, com o Espaço Amigo Bicho, que atualmente abriga 70 cachorros apenas na sede.

Porém, a ONG precisa de ajuda para se manter, pois os gastos mensais somados a falta de estrutura do local estão afetando o trabalho diretamente.

O Espaço Amigo Bicho existe há cinco anos, e há dois e meio com endereço em Rio Grande da Serra.

“Atualmente, temos um gasto mensal com os cachorros de R$ 5 mil reais, contando ração, manutenção do canil e gastos esporádicos, tudo sustentado com doações”, diz Evandra Carla Boscolo, presidenta e fundadora da ONG.

O Espaço Amigo Bicho existe há cinco anos, mas conta com endereço em Rio Grande da Serra há dois e meio. Mesmo prestando um serviço à sociedade, Evandra não recebe nenhum apoio financeiro da prefeitura de Rio Grande da Serra para manter a ONG.

“Só com ração é uma tonelada e meia por mês, mas recebemos apenas dois terços desse montante em doações, o resto precisamos comprar”, afirma Evandra.

Quem quiser ajudar financeiramente a ONG, com qualquer quantia, ou com outro apoio, pode entrar em contato pelo telefone 7424 0130 ou 8998 7899. Para depósitos, agência 557-6 c/c 81716-3, Bradesco.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

OQUE ME FAZ FELIZ!!!

FICO FELIZ EM PODER SALVAR UM ANIMALZINHO!!!
SOU FELIZ EM TER O MEU FILHÃO DO MEU LADO!!!



E TER UM COMPANHEIRO QUE ME APOIA E ME AJUDA COM OS ANIMAIS...


SOU FELIZ EM TER UMA ONG, ONDE JA RESGATAMOS MUITOS ANIMAIS, DEMOS LARES PARA MUITOS E OS QUE ESTÃO COM A GENTE TEM MUITO CARINHO E RESPEITO...
TENHO MUITO HA FAZER, MAS ME SINTO REALIZADA E QUE ESTOU NO CAMINHO CERTO.
O EAB É UM SONHO QUE ESTA SENDO REALIZADO A CADA DIA, UM TRABALHO DE FORMIGUINHA, MAS DE MUITO AMOR.


TENHO UM ANJO DO MEU LADO, MINHA QUERIDA CLAUDIA...


TENHO AMIGAS DE VERDADE, MICHELE E METRI, QUE SEI QUE AMAM OS NOSSOS ANIMAIS...

SINTO SAUDADES DOS ANIMAIS QUE SE FORAM, MAS SEI QUE UM DIA VOU ENCONTRA-LOS NOVAMENTE.

ENFIM TENHO GENTE QUE ME RESPEITAM MUITO E PRINCIPALMENTE RESPEITAM O MEU TRABALHO, QUE MAIS EU POSSO DIZER, A NÃO SER QUE SOU FELIZ!!!